Prêmio Profissionais do Ano

PPA coroa agências por melhores propagandas de 2024

Neste ano, mais de 800 trabalhos foram analisados e, desta lista, foram selecionados 133 finalistas de todas as regiões do Brasil.

Os destaques ficaram com a categoria “filme 30+”, que teve um crescimento de 80% nas inscrições em relação ao ano passado, e com a categoria “Integrada”, que combina dois ou mais formatos de publicidade nas plataformas Globo, com um aumento de 68%.

Além dos vencedores das 20 categorias tradicionais, o PPA reconheceu as agências com maior número de mulheres e de pessoas negras nas fichas técnicas das campanhas inscritas, para celebrar o aumento da diversidade no mercado publicitário brasileiro.

O troféu “Força Criativa Feminina” foi entregue à agência FCB, pelo trabalho “Ela Pode”, para Kimberly Clark Brasil. Já o troféu “Negritudes” ficou com a agência Idea3, pelo trabalho “A beleza se encontra no São João”, para O Boticário. Veja lista de vencedores no final desta reportagem.

Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, destaca que o PPA celebra a criatividade da publicidade brasileira e reflete, cada vez mais, a brasilidade de norte a sul do país.

“O PPA reconhece a capacidade de inovar, de pensar em estratégias únicas, seja para conversar com muita gente ou para reforçar mensagens locais”, afirma.

“Aqui, celebramos o talento nacional e a Globo se mostra cada vez mais aberta a ser este espaço que cocria, junto a agências e anunciantes, formatos que despertam a atenção das pessoas, de forma contextualizada e assertiva, diminuindo o ruído e fazendo com a publicidade realmente mova os ponteiros de negócios das marcas”, continua Feres.

 

A cerimônia também foi marcada por homenagens ao ícone da publicidade Washington Olivetto, que morreu em outubro, aos 73 anos. Houve a exibição de um filme criado para destacar a genialidade do publicitário em campanhas que marcaram a propaganda nacional.

Fábio Porchat e Juliana Alves apresentaram o prêmio Profissionais do Ano de 2024 — Foto: Eduardo Lopes

Fábio Porchat e Juliana Alves apresentaram o prêmio Profissionais do Ano de 2024 — Foto: Eduardo Lopes

Confira os vencedores do PPA 24:

Classe Nacional

Categoria Campanha

  • Título: Tem tempo para tudo
  • Anunciante: Vivo
  • Agência: VML

 

Categoria Filme 30”

  • Título: Portas de Geladeiras
  • Anunciante: Whirpool
  • Agência: DM9

 

Categoria Integrada

  • Título: A virada de OMO Branco absoluto
  • Anunciante: Unilever Brasil
  • Agência: Mediabrands Brasil – Mullenlowe | Initiative

 

Campanha 'A virada de OMO Branco absoluto', da Unilever Brasil, levou a categoria integrada — Foto: Eduardo Lopes/Divulgação

Campanha ‘A virada de OMO Branco absoluto’, da Unilever Brasil, levou a categoria integrada — Foto: Eduardo Lopes/Divulgação

Categoria Ações em conteúdo

  • Título: Renascer
  • Anunciante: O Boticário
  • Agência: ALMAPBBDO

 

Categoria Valor Social

  • Título: Demissão
  • Anunciante: Grupo Gay da Bahia
  • Agência: Propeg

 

Categoria Filme 30”+

  • Título: Um São João de João Grilo e Chicó
  • Anunciante: Ambev
  • Agência: Africa Creative

 

Campanha 'Um São João de João Grilo e Chicó', da Ambev, venceu a categoria filme 30''+ — Foto: Eduardo Lopes/Divulgação

Campanha ‘Um São João de João Grilo e Chicó’, da Ambev, venceu a categoria filme 30”+ — Foto: Eduardo Lopes/Divulgação

Classe Regional

▶️ NORTE NORDESTE

Categoria Campanha

  • Título: Recife – Cidade dos Esportes
  • Anunciante: Prefeitura do Recife
  • Agência: Ampla Comunicação

 

Categoria Filme

  • Título: Bora ver se tu adivinha
  • Anunciante: Cajuína São Geraldo
  • Agência: Acesso Estratégia Criativa

 

Categoria Ações em conteúdo

  • Título: São João
  • Anunciante: Amazon
  • Agência: AlmapBBDO

 

Campanha 'São João', da Amazon, venceu a categoria ações em conteúdo Norte e Nordeste — Foto: Eduardo Lopes/Divulgação

Campanha ‘São João’, da Amazon, venceu a categoria ações em conteúdo Norte e Nordeste — Foto: Eduardo Lopes/Divulgação

▶️ LESTE OESTE

Categoria Campanha

  • Título: Sicredi Pipoco
  • Anunciante: Sicredi Centro Sul MS/BA
  • Agência: Bebop Branding

 

Categoria Filme

  • Título: Desvia do Golpe
  • Anunciante: Banestes
  • Agência: MP Publicidade

 

Categoria Ações em conteúdo

  • Título: Mandando Bem
  • Anunciante: Colégio Equipe
  • Agência: Trópico Propaganda

 

▶️ SUDESTE CAPITAIS

Categoria Campanha

  • Título: Ela pode
  • Anunciante: Kimberly Clark Brasil
  • Agência: FCB Brasil

 

Campanha 'Ela pode', da Kimberly Clark Brasil, venceu a categoria campanha de Sudeste capitais — Foto: Eduardo Lopes/Divulgação

Campanha ‘Ela pode’, da Kimberly Clark Brasil, venceu a categoria campanha de Sudeste capitais — Foto: Eduardo Lopes/Divulgação

Categoria Filme

  • Título: A origem do Morumbis
  • Anunciante: Mondelez Brasil
  • Agência: David Brasil

 

▶️ SUDESTE INTERIOR

Categoria Campanha

  • Título: Cemsacional
  • Anunciante: Lojas CEM
  • Agência: Publicem Publicidade

 

Categoria Filme

  • Título: Azul Mar
  • Anunciante: Brasilux Tintas
  • Agência: Motor Propaganda

 

Categoria Ações em conteúdo

  • Título: Na Lata
  • Anunciante: Brasilux Tintas
  • Agência: Motor Propaganda

 

Categoria Campanha

  • Título: O Estado mais seguro do Brasil
  • Anunciante: Governo de Santa Catarina
  • Agência: Onewg Multicomunicação

 

Categoria Filme

  • Título: Dê a cara a tapa
  • Anunciante: ARP – Associação Riograndense de Propaganda
  • Agência: Escala

 

Categoria Ações em conteúdo

  • Título: Central do torcedor
  • Anunciante: Lojas Colomb
  • Agência: Escala

Troféu Negritudes

  • Título: A Beleza se encontra no São João
  • Anunciante: O Boticário
  • Agência: Idea3

 

Troféu Força Criativa Feminina

  • Título: Ela Pode
  • Anunciante: Kimberly Clark Brasil
  • Agência: FCB

FONTE: G1

DISPONIVEL EM: https://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2024/11/21/premio-profissionais-do-ano-anuncia-vencedores-da-46a-edicao.ghtml

Indice

Publicidade