PM em Ação: Release 31 janeiro

REALISE PARA IMPRENSA DO DIA 31.01.2025

 

POLICIA MILITAR O COMBATE AS IRREGULARIDADES NO TRÂNSITO – FERROVIARIO

Equipe da Policia militar composta pelo Cabo Allan e soldado Godoi quando em patrulhamento pelo setor Ferroviário por volta das 12hs:06min do dia 31.01.25 depararam com duas motocicletas CG Honda Titan 160cc ambas de cor vermelha, sendo conduzidas sem retrovisores e com escapamentos adulterados causando muito barulho e perturbando a sociedade. De imediato procederam a abordagem veicular e busca pessoal nos condutores. Onde nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar a consulta de antecedentes criminais no sistema integrado de segurança publica constataram que os condutores são inabilitados e os veículos estavam com documentação irregular. Diante da situação foram feitas as devidas notificações e a remoção dos veículos para o pátio da SMT e os condutores liberados no local.

 

LESÃO CORPORAL  NA LAGOA DOS SANTOS

Equipe Alfa realizou contato com o R.C.C, onde relatou que estava em um bar na Lagoa dos Santos e que um indivíduo de nome M. teria lhe dado vários golpes de facão, causando escoriações no rosto (próximo ao nariz), nos braços, nas costas e também um corte profundo na seu braço direito. R.C.C  não informou o motivo que o levou a ser agredido por M, não soube precisar o local e também não passou mais informações acerca das características do autor das lesões. Ele foi atendido prontamente pela equipe do Corpo de Bombeiros, que o embarcaram-no na viatura e o conduziram ao Hospital para que fosse atendido por uma equipe médica de emergência. Foi feito o patrulhamento nas proximidades, porém não foi possível localizar e nem identificar o autor.

 

LESÃO CORPORAL – LEI MARIA DA PENHA – PARQUE LAGO

Equipe Golf 2 composta pelo CB Lucas e SD Figueredo, deslocou até o endereço acima mencionado para averiguar uma situação de violência doméstica. Chegando no local fizemos Y G d S M. Está informou que estava em uma festa em sua residência e que em determinado momento seu companheiro M d A N se apoderou de uma faca e começou a lhe ameaçar de morte, dizendo: “eu vou te matar” e quando ela disse que iria chamar a Polícia, Matheus lhe desferiu um soco no rosto, a solicitante relatou ainda para guarnição que M ingeriu bebida alcoólica e drogas ilícitas. Segundo Y, sua mãe E G d S presenciou a briga. M foi questionado sobre o ocorrido e alegou que em nenhum momento a agrediu a sua companheira. Vale ressaltar que quando a guarnição chegou no local M possuía alguns machucados nas pernas, que segundo ele eram provenientes de ter jogado futebol. Foi dado voz de prisão em flagrante para M. A faca foi localizada e apresentada juntamente com as partes até a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis. No deslocamento para o IML M ainda disse para equipe policial: “vocês são tudo pau no cu”. Este foi advertido que seria enquadrado no crime de desacato. A todo momento M se portou de forma não cooperativo, fala desconexas, alterado e não obedeceu às ordens emanadas pela equipe policial, sendo necessário a sua contenção com o uso progressivo da força e o uso de algemas.

CONSUMO PESSOAL DE DROGAS – FORMOSINHA

Realizando Operação Maximum Auxilium, em patrulhamento na Av. 02, deparamos com um indivíduo em atitude suspeita, ao realizar abordagem, o indivíduo foi identificado como  C R D A, do sistema prisional, usando a tornozeleira e portando um cigarro de maconha ( Cannabis Sativa) e dichavador no bolso direito. Fazia 03 (três)  meses que tinha saído da prisão, que estava trabalhando como mecânico, tendo uma renda média de R$ de 4.900,00. Nos termos do paragrafo único do art. 69 da lei 9.099/95, deixo de impor prisão em flagrante delito a  C R D A, devido o mesmo ter assinado o Termo de Compromisso de Comparecimento

Indice

Publicidade