Formosa: Mês Nacional do Júri

FORMOSA está no Mês Nacional do Júri

O TJGO Comarca de Formosa, prevê realização de júris durante todo o mês de novembro.

Durante todo o mês de novembro, Mês Nacional do Júri, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) está realizando júris.
A Comarca de Formosa, que tem a juíza Christiana Aparecida Nasser Saad, como Diretora do Foro e titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Formosa, vem realizando uma programação de mutirão de Juris para este mês de novembro.
A programação do TJGO Comarca de Formosa, faz parte do movimento que uni os tribunais de todo o país para julgar processos que envolvem crimes contra a vida, como homicídios, feminicídios e tentativas de homicídio.
Na data de ontem, dia 11 de novembro, iniciou a segunda semana de juris na Comarca de Formosa, e contou com a participação do promotor de justiça Dr. Douglas Chegury, os Advogados Dr. Valmir Suares e o Dr. Marlon, e participaram também os alunos da IESGO, da Professora Michele, como ouvintes na plateia.
Este é um esforço que reúne magistrados e servidores, de todo o Estado de Goiás, promovendo sessão de júri popular durante todas as semanas do mês de novembro.
Os processos priorizados integram as metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e os casos de réus presos.

O Mês Nacional do Júri foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Portaria n. 69/2017. Seu objetivo é mobilizar comarcas, magistrados, servidores e comunidades locais em todo o país. No Poder Judiciário estadual, o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, designou um total de 74 magistrados para atuarem em 49 comarcas durante todo o mês de novembro.

“Em Goiás, o Programa Pró-Júri já realiza o trabalho concentrado de auxílio às unidades judiciárias, visando a redução do acervo processual de crimes dolosos contra a vida. Os números refletem o sucesso do programa. Durante este Mês Nacional do Júri, o alcance será ainda maior para a população goiana com a celeridade no julgamento desses processos”, destaca o chefe do Poder Judiciário.

Mês Nacional do Júri.

Novembro foi definido como o “Mês do Júri” justamente para marcar um período de esforço concentrado no sentido de acelerar o andamento de processos no Tribunal do Júri.

Nos últimos anos, diante dos mutirões já realizados, a necessidade de concentrar tantos casos em novembro diminuiu.

Fonte: TJGO

Disponível em: https://www.rotajuridica.com.br/mes-nacional-do-juri-tjgo-preve-realizacao-de-500-juris-em-49-comarcas-ate-o-fim-de-novembro/

Indice

Publicidade