PRIMEIRA DAMA DO NOVO GAMA PODE SER CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL
Circulam especulações sobre provável candidatura de Joscilene Martins à Alego em 2026, devido ao seu carisma e trabalho à frente da Secretaria de Promoção Social e Cidadania de Novo Gama. Porém, o prefeito Carlinhos do Mangão (PL) disse ao Jornal Opção Entorno que nada ainda foi definido.
As movimentações em torno do pleito de 2026 estão a todo vapor e os caciques da política do Entorno do Distrito Federal saem em busca de nomes que garantam representatividade tanto no Poder Executivo, quanto no Legislativo. Em Novo Gama, não é diferente. Rolam especulações sobre uma possível candidatura de algum político do próprio município para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). E a primeira-dama, Joscilene Martins, secretária de Promoção Social e Cidadania, é uma das lideranças cotadas para concorrer como deputada estadual.
Segundo o prefeito do município, Carlinhos do Mangão, o nome dela vem sendo, de fato, ventilado, mas não há nada definido. “Eu não discuti essa questão ainda com o nosso grupo político. Hoje, temos um deputado estadual que não é da cidade, mas nos ajuda muito, o Wilde Cambão (PSD). E apoiamos reeleição dele, com o compromisso dele nos ajudar na cidade até 2026”, explica o gestor.
E citou uma saia justa pela qual passou, durante o lançamento da ordem de serviço do Hospital Municipal de Novo Gama. “A deputada federal Lêda Borges (PSDB) divulgou o nome da Joscilene durante o evento, no meio de todo mundo. Foi algo meio desagradável; na ocasião, estava presente o deputado Wilde Cambão e tive de desfazer o mal-entendido”, revela. E complementa: “Se o grupo falar que não vamos lançar candidato do município e que ele vai continuar sendo o Wilde Cambão, é claro que vamos acatar, até porque tivemos uma votação expressiva, com quase 80% dos votos”.
FONTE: Jornal Opção Entorno.