Transformadores furtados em Iaciara

Transformadores de grande porte furtados em Iaciara foram recuperados pela equipe do Tático do 16º BPM na cidade de Formosa

Na noite desta terça-feira, 7 de outubro de 2025, a equipe do Tático do 16º Batalhão, composta pelos militares Sargento Silva Dias, Cabo Moura e Soldado Machado, conseguiu recuperar três transformadores de energia elétrica roubados na cidade de Iaciara no último dia 28 de setembro. A operação teve início após recebimento de informações anônimas sobre o paradeiro do material furtado, avaliados em aproximadamente 60 mil reais.

 

Segundo as denúncias, os transformadores estariam escondidos em um lote, em cima da caçamba de uma caminhonete Fiat Estrada branca, e em uma garagem na Rua 02-B, no setor Nordeste de Formosa. Os policiais localizaram a caminhonete na região e confirmaram a denúncia ao visualizarem os dois transformadores na caçamba. Em seguida, dirigiram-se a uma residência próxima, apontada como esconderijo do terceiro equipamento.

Por meio de uma fresta no portão, os militares avistaram um objeto de tamanho expressivo coberto por uma lona azul, que, ao serem realizados os procedimentos de revista na casa, revelou o terceiro transformador. No local, havia apenas um adolescente, filho da proprietária, senhora “D.M.R.D.S”, de 39 anos, e de “W.P.D.S”, de 43 anos, proprietário da residência, que confirmaram ser os objetos de propriedade da empresa de energia elétrica Equatorial, sendo os transformadores roubados no último furto.

De acordo com os registros, os números de série dos transformadores correspondem exatamente aos recuperados e aos furtados na ocasião em Iaciara. Dois representantes da empresa estiveram no local e confirmaram a propriedade dos equipamentos, os quais estavam destinados ao depósito em Aciara-GO, conforme sistema da companhia.

Diante da situação, com fundamento no artigo 180 do Código Penal Brasileiro, a senhora “D.M.R.D.S” e os transformadores foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição das autoridades para as providências cabíveis.

Acesse: www.cnng.com.br

Oferecimento:

Indice

Publicidade